Icones: OFF: http://www.merrypic.com/files/jlvjequcwpg0s8lzcljr.ico http://www.iconj.com/ico/8/g/8gulktd3sd.ico OFF: http://www.imageboo.com/files/7jrisja3pe8b18nbdcsj.ico Circuito Rede Cerebral: Ao dormir
sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ao dormir

O ato de DORMIR tem sua importância ignorada na maioria das vezes. Dormir bem exige um bom colchão, postura e acomodamento, mas alem de tudo, um tempo. No entanto tudo começa a partir do momento que você acorda.

Acordando, varias reações ocorrem em nossos olhos. A pupila se contrai regulando o foco e a entrada de luz, fazendo com que enxerguemos uma limitada faixa de ondas (luzes - cores). E para manter o globo ocular úmido, involuntariamente piscamos.

Mas há um momento em que a inervação ótica não consegue fazer transferência de informação corretamente, gerando aos olhos dores, vermelhidão, irritação, indícios de que está na hora de descansar.

A partir de então, a cada 2 horas de visão se faz necessário 1 hora de descanso - com relação ao dia (24 horas) são necessárias 8 horas em descanso para 16 horas acordado. Se isso não for seguido terá grandes conseqüências como dores de cabeça (não só nos olhos, mas também na testa e nuca), mau humor, perdas freqüentes de concentração dificultando o raciocínio e agilidade motora.

Assim, ao deitar-se e fechar os olhos, o cérebro começará a organizar as informações adquiridas durante o período em que esteve acordado. Esse é o momento em que se inicia o processo conhecido como SONHO.

O sonho nada mais é que uma organização feita pelo cérebro para facilitar o acesso posteriormente (lembrar-se do ocorrido). Imagens, sons, texturas, sabores e aromas começam um espetáculo ininterrupto. Por mais intenso que seja, um sonho dura no máximo 8 segundos (em média 3 segundos). Portanto quando você se lembrar de um sonho ou pesadelo é porque sua mente se ativa durante a organização nos últimos segundos, fazendo com que misture a realidade com o sonho (interferência de sons no sonho) ou o sonho com a realidade (interferência de imagens no sonho – de olhos abertos, pensa estar sonhando).

Durante o período em que dormimos, nosso subconsciente tende a ficar mais sensível, possibilitando manipulação por hipnose. Alem de ser a sensação mais próxima do Morrer.

2 comentários:

Rafael Bela disse...

"Alem de ser a sensação mais próxima do Morrer. "
hauahua , eu vou é ficar acordado...rsrsrs

Circuito disse...

Mas Morrer não é uma coisa ruim!!!
Depois irei posta sobre Morrer...
Essa é a melhor parte da vida!!!

Postar um comentário

 
Subir