Icones: OFF: http://www.merrypic.com/files/jlvjequcwpg0s8lzcljr.ico http://www.iconj.com/ico/8/g/8gulktd3sd.ico OFF: http://www.imageboo.com/files/7jrisja3pe8b18nbdcsj.ico Circuito Rede Cerebral: Desafio
sábado, 22 de agosto de 2009

Desafio

Durante a vida somos testados com inúmeros desafios. São eles que nos permite evoluir socialmente, moralmente, intelectualmente, etc.. A cada desafio nossa Mente se altera, o modo de pensar, agir, ou seja, ser, viver.

Os desafios se aplicam por nível. Sabe-se que devemos viver de acordo com o Sistema ditando as regras impostas por nós mesmos. Quando saímos do Sistema, ou seja, fazemos algo fora das regras, vem o Desafio. Ele não deve ser analisado como bom ou mau, e sim como um teste de vida imposto pelo Sistema. Esses desafios possibilitam-nos a fazer as coisas como devem ser feitas. Mas quando ignorados, recebemos punições.

Nós temos que parar de seguir as mesmas regras do Sistema da época de nossos pais, pois as Mentes evoluem com o passar do tempo, e certas regras não se aplicam ao nosso VIVER. Assim chega o momento de avaliar nossas atitudes. Não estamos mais na época das ORDENS e sim das CONVERSAS.

No passado a mentalidade humana restringia parte da sociedade de existir. O homem, sendo o ser superior, a mulher sem valor, as crianças sem voz de opinião, raça inferiorizadas, coisas como essas que vêm sendo analisadas e alteradas, tudo em seus conformes desafios.

Pensar é o que nos faz agir perante um Desafio. Mas vêm os problemas, caso seu modo de pensar não seja o do Sistema, suas atitudes serão ignoradas ou punidas. Sendo assim, os desafios tentam nos colocar no Sistema e, tudo no mundo depende dele.

4 comentários:

Memória de Elefante disse...

a vida é um grande labirinto; um desafio cotidiano!

Margarida (D.Maga) disse...

Pensar é o que nos distingue dos animais, foi o que sempre ouvi dizer.
Hoje concluo que pensar também nos distingue de muitos dos seres humanos....
Obg pela vista ao blog e pelas sugestões, assim qe as traduzir para linguagem corrente vou implementar.
Maga

Postar um comentário

 
Subir